top of page

Reescrever a jornada de trabalho é urgente
O Brasil lidera globalmente o índice de turnover, com uma taxa de 56 % ao ano, segundo pesquisa recente da Incicle.
Esse cenário fica ainda mais assutador quando falamos que cerca de 1 a cada 3 trabalhadores brasileiros apresenta sintomas graves de burnout, e que só nos primeiros quatro meses de 2025, foram distribuidos mais de 5 mil processos trabalhistas relacionados a transtornos mentais, com um passivo estimado de R#3,75 bilhões de reais.​
E se os trabalhadores estão colapsando, o sistema também está.
O futuro chegou e trouxe a conta: não queremos mais acabar com a nossa saúde, sacrificar nossas famílias e relacionamentos apenas para desenvolvermos atividades remuneradas. Queremos Tempo; qualidade de vida, e acima de tudo, Propósito. Queremos ser felizes, dentro e fora do escritório.

Felicidade corporativa deixou de ser utopia para se tornar quesito obrigatório. As pessoas não estão mais sendo movidas somente pela quantia que recebem, e não ficam mais onde se sentem desmotivadas e desvalorizadas. As pessoas ficam onde se sentem verdadeira bem e seguras. São os diferenciais intangíveis, porém cruciais para se reter talentos no ´século XXI.
As organizações que entenderem que investimento em bem-estar e na construção de ambientes psicologicamente seguros e felizes não é luxo nem "mimimi", mas sim uma estratégica altamente escalonável, permanecerão. Mas, quem não compreender isso e não agir rápido, vai ficar pra trás.
As organizações precisam ter ALMA. E cuidarem e se preocuparem genuinamente com seus colaboradores, afinal, o ativo humano ainda é o mais valioso que existe.

Pensando nisso, desenvolvi 2 palestras, que podem ser ofertadas no formato que atender melhor o perfil da empresa: workshop; roda de conversa; pocket talk. Sendo que o EQUILIBRA® é a minha metodologia exclusiva e completa para reescrever a jornada de trabalho da mulher e transformá-la em algo leve, feliz e produtivo. Conheça o EQUILIBRA
bottom of page
.png)


.png)

